Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
1
SITUATED LEARNING 1
ENTERTAINMENT IN MY CITY
Páginas 4 - 6
1. Respostas pessoais e variadas.
2.
(b) a community center
(x) a theme park
(c) a concert hall
(a) a cinema
3.
a) Afternoon times: 1:30 pm, 3:15 pm, 5:30 pm.
b) Dracula Revival.
c) Four (Mike Poltan, Susy Glam, Chris Holy Black e Crazy Look).
d) Black music (ajude os alunos a perceber o estilo de imagem da mulher no pôster,
que tem um cabelo afro, e relacione essa possibilidade com a expressão “black
rhythm”, ou seja, ritmo black, negro, no título).
e) April.
f) No (they’re free).
g) Yes.
h) Yes, for the ballroom dance classes on Tuesdays and Thursdays, at 7 pm.
4.
a) A sports club.
b) A park.
c) A theater.
d) A lan house.
5. Respostas pessoais para os itens (a), (b), (d), (e), (f) e (g). Item (c): No (under 16s
will not be allowed - menores de dezesseis não entram, os shows são proibidos para
menores dezesseis).
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
2
Páginas 7 - 8
1.
a) Mondays
b) Friday
c) Tuesdays – Thursdays
d) Wednesdays
2.
a) lan house
b) art gallery
c) shopping mall
d) December – January.
3.
a) spends
b) are having
c) is studying
d) play
e) fly – love – likes
4.
a) I’m sending an e-mail.
b) Does your sister dance hip-hop?
c) What are you doing?
d) She doesn’t like to go to museums.
e) Is your father working now?
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
3
SITUATED LEARNING 2
FUN AT THE AMUSEMENT PARK!
Páginas 9 - 11
1.
a) O texto é um anúncio (an ad).
b) Pode ser encontrado em um guia para turistas ou em um folheto distribuído em
locais de serviços na cidade (restaurantes, postos de gasolina, padarias).
c) Adolescentes, crianças e pais.
d) O texto anuncia um parque de diversões temático.
2.
(1) Toy Land: toy e jumbos são palavras-chave.
(2) Cowboy Land: a palavra-chave aqui é rodeo, associada com a imagem do
cowboy.
(3) Land of Wild Snakes: roller coaster é a palavra-chave para a associação com a
imagem.
(4) Hocus Pocus Hall (in Abracadabra Square): a indicação do lugar está na placa,
apontada pelo duende (goblin).
3.
a) Sim. Os alunos precisam identificar Londres como uma cidade, a capital da
Inglaterra.
b) 5.
c) É preciso telefonar.
d) £19.95.
4.
b) The park is outside London.
c) There are buses to go to the park.
d) Sea World is a new attraction.
e) Sea World is an aquarium.
f) Cowboy Land is an adventurous place.
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
4
g) There aren’t toys for small kids in Cowboy Land. (ou) There are toys for small
kids in Toy Land.
h) Parents can go to the park with their children.
i) Children under 12 have to pay to get into the park.
5. Respostas pessoais.
Páginas 11 - 13
1.
a) Trata-se de um parque temático no Pantanal, Brasil.
b) 4.
c) Sim (a indicação está na informação (60+) associada à palavra free.
d) R$ 23,00 (os alunos precisam compreender a informação 50% discount -
desconto de 50% - e associá-la ao preço do ingresso para adultos, para então chegar à
resposta correta.
2.
a) merry-go-round
b) water ride
c) Ferris wheel
d) roller coaster
3.
a) can’t
b) can’t
c) can
d) can
Nota: Bianca justifica não poder brincar em alguns brinquedos do parque devido a
problemas cardíacos. No geral, as crianças tendem a achar que esse tipo de problema
de saúde acomete somente adultos, o que não é verdade. Você pode aproveitar essa
oportunidade para conversar com a turma a esse respeito
4.
a) is b) don’t
c) Are – aren’t d) is
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
5
SITUATED LEARNING 3
HAVE FUN AND LEARN!
Páginas 14 - 15
1. Respostas variáveis. Algumas possibilidades: conhecer objetos antigos; ouvir
explicações sobre fatos históricos e pessoas importantes; obter informações para
pesquisa, participar de oficinas e palestras sobre temas históricos; participar de
grupos de dança e arte folclórica.
2. Trata-se do Museu da Língua Portuguesa.
3.
a) Estação da Luz.
b) Yes (state-of-the-art technology/ tecnologia de ponta, de última geração).
c) Sociologists, museologists, experts in Portuguese language, artists.
d) R$ 37 milhões (US$ 19 million).
4. Respostas pessoais.
Páginas 16 - 17
1. A sequência correta na coluna B é: (c), (d), (a) e (b).
2.
a) always.
b) usually.
c) never.
d) usually / sometimes
3.
a) do
b) Does – doesn’t
c) Does – does
d) don’t
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
6
4.
a) verb tense
b) preposition
c) adjective
d) pronoun
e) nouns
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
7
SITUATED LEARNING 4
PRODUCING A LEAFLET
Página 18
Os alunos trabalharão em grupos de quatro para produzir folhetos informativos
sobre locais de lazer e entretenimento. Nesse trabalho, é importante que você os ajude a:
• seguir as etapas propostas no Caderno;
• retomar as atividades estudadas até este momento (como os textos nas Situações de
Aprendizagem 2 e 3, por exemplo);
• ter atenção para a organização do gênero;
• desenvolver os processos de elaboração do rascunho, de revisão com base na
correção (dos colegas e/ou do professor) e de edição da versão final.
Páginas 21 - 22
As respostas para todas as atividades desta seção são pessoais. Pode ser necessário
que você ajude os alunos durante a tarefa de comparação das traduções (atividade 3),
auxiliando-os a perceber eventuais diferenças entre traduções mais literais e aquelas que
são adaptações, fazendo-os perceber que essas diferenças não constituem “erro”. O
importante nesta seção é conversar com os alunos sobre as diferentes estratégias que
podem ser utilizadas para aprender inglês por meio de músicas e incentivá-los a usá-las.
Você pode até organizar com a turma, ao longo do ano, sessões em sala de aula nas
quais as letras de músicas favoritas sejam compartilhadas entre os alunos, bem como
dedicar momentos da aula para ouvir e cantar algumas delas.
GABARITO Caderno do Aluno Inglês – 6a série/7º ano – Volume 3
8
Páginas 23 - 24
Exemplo de preenchimento do Vocabulary Log com base na palavra “roller coaster”,
que aparece no texto da Situação de Aprendizagem 2.
Situated Learning 2
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário